Nessa quarta-feira, 25, será realizada uma audiência pública em comemoração dos doze anos de administração municipal do Hospital Esaú Matos, dirigido pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC). A sessão especial será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, às 19 horas.

A audiência comemorará os doze anos de qualidade dos serviços prestados pelo Esaú Matos, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O Esaú Matos vem sendo, desde 2001, referência, em todo o estado da Bahia, em saúde pública e gratuita. Entre suas principais especialidades estão pediatria, ginecologia, obstetrícia e saúde da família.

A cerimônia contará com a presença da secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, e do diretor-presidente da FSVC, Edilberto Amorim, além dos coordenadores do Hospital Esaú Matos, do Banco de Leite e do Laboratório Central. Na ocasião, serão celebrados também os nove anos de implantação do Banco de Leite Humano (BLH) de Vitória da Conquista.

FSVC – Em 2012, foi criada a FSVC, por meio da Lei Municipal nº 1.785, como ente da administração indireta da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, para gerir o Hospital Esaú e o Laboratório Central Municipal (Lacem), maior laboratório de saúde pública do interior da Bahia.