Nesta terça-feira (6), a prefeita Sheila Lemos recebeu, no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), os atletas conquistenses de handebol. A reunião, acompanhada pelos coordenadores municipais de Esporte e Eventos, Luciano Pina e Danilo Kiribamba, teve como pauta o fortalecimento do esporte na cidade.

Durante a conversa, a prefeita reforçou o empenho do Governo para Pessoas para incentivar o esporte em Vitória da Conquista e explicou que, no entanto, existem limitações orçamentárias da Prefeitura. Como exemplo do apoio ao esporte, ela citou a retomada dos Jogos Estudantis, incluídos no calendário de eventos da Rede Municipal de Educação.

Além disso, Sheila compartilhou com os atletas as reformas que a Prefeitura tem executado nas quadras poliesportivas, a exemplo da do Panorama, e a estratégia de utilização desses espaços para a prática esportiva pela comunidade nos períodos opostos às aulas. “Afinal, o esporte não pode caminhar dissociado da educação. Vamos construir juntos as possibilidades”, disse.

O atleta Bruno Teles enfatizou a importância desse momento com a prefeita. “Foi de grande importância essa nossa reunião com a prefeita porque a gente fortalece o esporte da cidade e também o nosso handebol. Eu comecei no handebol criança já com os adultos e saí de um projeto da Prefeitura. Então, hoje a gente vê a necessidade do esporte retornar à base da escola para que as seleções da cidade possam ter atletas para competir de igual para igual”, enfatizou.