Marlua

A noite de São João começou animada para as pessoas que estavam na Praça Barão do Rio Branco nesse domingo, 23. Alegria e muito arrasta-pé marcaram a quinta noite do Forró Pé de Serra do Periperi.

A primeira atração a se apresentar no palco da Barão do Rio Branco foi a segunda colocada no Festival de Forró, Marlua. A artista colocou todo mundo pra dançar ao som do autêntico forró pé de serra.

Na oportunidade, Marlua falou sobre a sua participação no evento. “Eu já tinha participado do Natal da Cidade e já achei Fantástico, e esse Forró Pé de Serra do Periperi achei ainda mais fantástico, pela questão do resgate da cultura nordestina. Acredito que muitos jovens hoje estão perdendo essa tradição, por isso essa iniciativa merece um destaque”, afirmou.

Kalundu

A segunda banda a subir ao palco foi a Kalundu, que fez uma apresentação contagiante ao som de canções do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. “Chega a arrepiar, o povo dança, canta. É maravilhoso participar pela primeira vez desse São João de Conquista”, afirmou o vocalista da banda Kalundu, Jorginho.

Xâmego Proibido

Quem também se apresentou no palco da Barão foi a banda Xâmego proibido. O show da banda colocou o público todo para dançar ao som da mistura de ritmos, como xote, baião, xaxado e muito arrasta-pé. “É um prazer imenso participar do Forró Pé de Serra do Periperi. É a terceira vez que a banda se apresenta aqui e nós sabemos da grande dimensão deste evento. É uma ideia muito interessante”, destacou Elder Teixeira.

Chico Mia

Edson Marques e Vitória Souza

O encerramento da noite ficou por conta da banda Chico Mia. O público presente dançou cantou e se encantou com as apresentações da noite. O casal paulista, Edson Marques e Vitória Souza, aprovaram o evento. “A festa está muito boa, com artistas de qualidade. Somos de São Paulo e é a primeira vez que passamos o São João aqui no Forró Pé de Serra do Periperi, está mais do que aprovado!.

Marcone Oliveira

Para Marcone Oliveira, o resgate do forró pé de serra é essencial. “Uma iniciativa muito boa, que resgata a tradição do Forró Pé de Serra. Eu vim aqui justamente porque eu gosto muito desse tipo de forró, acho fundamental. Já é o terceiro São João que eu passo aqui e gosto bastante”, afirmou.
[nggallery id=66]