Segunda semifinal do concurso acontece nesta quinta-feira, 21, a partir das 18h, na Praça 9 de Novembro.

A mistura de talento, trabalho e dedicação apresentada na noite dessa quarta-feira, 20, pelos participantes do “Por isso é que eu canto” cativou os jurados e fez com que 6candidatos assegurassem as primeiras vagas na final do concurso. O concurso, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, visa revelar os talentos musicais da cidade.

Gildelson Felício, secretário de Cultura

Na oportunidade, o secretário de Cultura, Gildelson Felício, destacou a qualidade dos participantes. “A semifinal nos dá um termômetro da qualidade. Realmente tem muita gente boa se apresentando e com excelentes escolhas de repertório, que exigem um bom recurso vocal e que tem sido apresentado pela maioria dos candidatos. Então, mais uma vez o concurso cumpre o seu papel de descobrir novos talentos”, afirmou.

Marcelly Cilane

A participante Marcelly Cilane, também compartilha da mesma opinião do secretário. “Eu acho o máximo essa iniciativa porque revela novos talentos e, diferente de outros lugares, traz música de qualidade aqui para a praça. É a segunda vez que participo do concurso, ano passado eu fiquei em sexto lugar e esse ano espero figurar entre os vencedores”, disse.

As apresentações agradaram o público presente. Para a professora, Maria Neide Araújo, as apresentações superaram as expectativas. “Estou achando um verdadeiro espetáculo! Os cantores são muito competentes. Iniciativas como essa são muito boas para a cidade porque proporcionam uma maior interação com a música popular brasileira”.

Márcia Alves também elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover eventos como o Por Isso É que Eu Canto. “Eu estou sempre presente nos eventos que a Prefeitura realiza e gosto bastante. São bem organizados e estão sempre prezando pela qualidade musical. A Prefeitura está de parabéns!”.

E hoje tem mais Por Isso é Que Eu Canto, doze artistas irão disputar as 6 vagas restantes para a final. Não Perca!

Confira os primeiros finalistas:

1. Pablo Bruno
2. José Nilson (Noslim)
3. Marcelly Cilane
4. Jhaimes S. Teixeira
5. Marlua Souza
6. Getone