Mais uma vez, com apoio dos diversos órgãos de segurança, Prefeitura espera promover festa tranquila

Para articular as estratégias de segurança do Arraiá da Conquista 2018, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer se reuniu na última segunda (11) com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e representantes das empresas privadas de segurança.

“Essa reunião foi importante para alinharmos os nossos trabalhos, para que aconteça em harmonia entre os seus diferentes atores. Nós fazemos o monitoramento total das entradas e saídas do Centro Glauber Rocha e, portanto, precisamos nos preparar para atuar com inteligência, no sentido de garantir segurança para todos os cidadãos que querem dançar forró e curtir tranquilamente os festejos juninos”, destaca o coordenador de Cultura, Ricardo Benedicts Júnior.

O monitoramento é realizado com a revista individual, com detector de metais, e câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos do espaço. Não será permitida a entrada de pessoas com qualquer tipo de arma, objetos cortantes, garrafas e copos de vidro ou de acrílico.

No Centro Glauber Rocha, mais de cem agentes de segurança estarão atuando, por noite. A Praça Nove de Novembro e a feirinha do Bairro Brasil, onde já está acontecendo o Arraiá da Conquista, também conta com policiamento reforçado.

A reunião aconteceu na Secretaria de Cultura e contou com a participação de representantes das Secretarias de Serviços Públicos (Coordenação de Posturas), Mobilidade Urbana (Simtrans), de Administração (Agentes Patrimoniais e Zeladoria) e do Gabinete Civil (Defesa Civil).

Reunião contou com órgãos municipais, a Polícia e Corpo de Bombeiros