A programação do Arraiá da Conquista na Praça 9 de Novembro termina hoje (22). Ontem (21), os cantores Vadinho Barreto e Juá da Bahia e a banda Baião de Dois, animaram não apenas quem parou para ver as apresentações dos artistas, dançou um forrozinho ou, mesmo um pouco cansado, sentou nas cadeiras e bateu os pés no ritmo da zabumba. Os vendedores também estavam empolgados com a praça lotada e o movimento nas lojas.

Lígia Rocha

“O movimento está maravilhoso com esse forró aí pronto, só aumenta. É bom pra loja, é bom pra vendedora, pro cliente, é bom pra todo mundo”, comentou com sorriso largo no rosto a vendedora Lígia Rocha, de uma loja de roupas que fica atrás do palco.

Mais cedo, enquanto Baião de Dois dava um repeteco no Arraiá da Conquista – eles abriram o evento no dia 13 – as vendedoras de uma loja de calçados localizada na esquina da praça dançavam ao som do tradicional forró enquanto faziam suas vendas.

Maria Luiza

A caixa Maria Luiza confirmou o entusiasmo do comércio. “Nós estamos amando esse forrozinho. Trabalhar escutando um forró é muito bom, além de estar movimentando muito o nosso comércio. E nossos consumidores estão vindo tanto de Vitória da Conquista como de toda a região e isso é muito bom. Sheila muito obrigado, viu? Estamos amando”, afirmou.

Ao fundo se ouvia Vadinho Barreto e seus convidados cantando seu lançamento ‘Bonita Alagoana’. “Que bacana hoje eu estar na praça ensaiando minha música nova com Ito Moreno e Antônio do Baião de Dois. Só tenho mesmo é que agradecer à prefeita, ao pessoal da Cultura, à imprensa e aos artistas. A organização está nota mil. Os artistas da terra estão quase todos tocando”, lembrou Vadinho.

Quem também estava contente era o cantor do Baião de Dois, Antônio. “Muito feliz por estar aqui no meio do povo. Se eu pudesse estava aqui todo dia, porque o povo tem uma energia danada, né? Parabenizo a prefeitura pela organização”, disse o artista.

O último a se apresentar na noite de terça-feira foi Juá da Bahia. Ele lembrou que as pessoas passaram muito tempo se guardando, mas com a expectativa muito grande de voltar. “Estamos muito animados pra que a gente utilize essa volta da melhor possível, trazendo o melhor do nosso forró. O que eu gosto de Conquista é que dá oportunidades de forró de verdade. E a gente é isso. Então, estamos na nossa praça, nós estamos na nossa praia e é aqui que a gente vai se dar bem”, comentou o forrozeiro.