A noite dessa sexta-feira, 6, foi marcada por boa música no Conservatório Municipal de Vitória da Conquista. Estudantes de canto coral e de diversos instrumentos musicais se apresentaram em uma edição especial do Projeto Ensaios de Palco. Dessa vez, a apresentação dos alunos marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre do Conservatório.

Arlaine Bonfim

“Esses primeiros meses foram repletos de novidades, pois conseguimos fazer um trabalho diferenciado com os nossos alunos. Realizamos o Projeto Ensaios de Palco semanalmente para que os estudantes pudessem vivenciar a experiência de se apresentar para o público. Outra novidade foi a implantação de mais um semestre, só de repertório, nos cursos oferecidos. Antes, o aluno estudava quatro semestres e agora ampliamos para cinco” destacou a coordenadora do Conservatório, Arlaine Bonfim.

Jayllan Ferreira

As novidades agradaram bastante os alunos. Para o estudante de violão, Jayllan Ferreira, o Ensaios de Palco foi uma oportunidade para que ele pudesse desenvolver ainda mais a sua performance. “ O projeto é muito bom para os alunos, pois aprendemos a se posicionar melhor no palco e avaliar a nossa atuação. Tudo isso faz com que a gente cresça musicalmente”. Além disso, o projeto também foi responsável pela formação de um grupo musical de alunos do Conservatório, no qual Jayllan faz parte.

José Dias Lacerda

Certificação – Um dos momentos de destaque durante a apresentação musical dessa sexta-feira foi a entrega simbólica dos certificados de conclusão do curso do Conservatório para mais de 20 alunos da instituição. “Estamos aproveitando esse encerramento para realizar aqui a entrega simbólica dos certificados para os alunos que concluíram todos os semestres aqui no Conservatório” , contou Arlaine.

Para o aposentado, José Dias Lacerda, concluinte do curso de Viola, a certificação foi um momento mais que especial. “Foi maravilhoso! A melhor coisa que aconteceu para mim foi ter começado a estudar música aqui. Antes eu não sabia nada, nem de teoria e nem de prática. Agora saio daqui com uma bagagem cultural muito grande”, disse.

Canto Coral – O Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista oferece aulas de canto coral para jovens e adultos todas as quartas-feiras, às 18h. O coral é aberto para toda a comunidade. Quem desejar participar deve fazer a inscrição na secretaria do Conservatório, que está situada na Rua Genésio Porto,10, Recreio. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3422-8144.