Desenvolvimento Social
Postado em 31 de agosto de 2021 as 15:25:57

A campanha do Agosto dourado foi realizada durante todo mês com ações presenciais e remotas
No mês de agosto, o Programa Primeira Infância (Pis) no Suas, juntamente com os Centros de Referências de Assistência Social (Cras) trabalhou o tema “aleitamento materno”, levando às famílias acompanhadas, informações através de atividades remotas enviadas pelos mobilizadores e roda de conversa com profissionais de saúde. A atividade integrou a programação do “Agosto Dourado”.

Enfermeira Bárbara explicou o passo a passo do aleitamento materno
A programação foi concluída nesta segunda-feira (30), com um bate-papo promovido pelo Cras Pedrinhas, entre a enfermeira obstetra, doula e instrutora perinatal Bárbara Pinto e as mães acompanhadas pelo Primeira Infância. “Foram momentos enriquecedores, onde houve a participação de algumas famílias compartilhando suas experiências, tirando suas dúvidas quanto a forma correta de amamentar e principalmente sobre a importância do leite materno para os bebês”, avaliou a supervisora técnica do Pis, Gilmara.

Edinar pretende continuar amamentando a sua filha até os três anos de idade
O bate papo foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação de mães como Edinar Azevedo dos Santos (35 anos), que é mãe de seis filhos, sendo três deles acompanhados pelo Pis. Edinar confirmou por experiência com os outros filhos que a amamentação é muito importante: “uma das minhas filhas amamentou até os três anos e quase nunca ficava doente, então vou amamentar minha caçula até quando puder”.