Representantes da Prefeitura Municipal receberam, na manhã dessa sexta-feira, 22, no Salão Nobre do Gabinete Civil, lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da região de Vitória da Conquista e de todo o estado da Bahia. Elas apresentaram demandas em relação aos assentamentos do MST, bem como ouviram a respeito das ações desenvolvidas por cada secretaria nessas localidades.

Segundo o vice-prefeito Joás Meira, a participação dos movimentos sociais é muito importante para a Administração Municipal. “Este é um Governo que está aberto à participação popular e que reconhece a importância dos diversos movimentos sociais que buscam a melhoria das suas atividades, da sua área de atuação e da cidade como um todo. Com o diálogo, o Governo ouve a população e se sente mais capacitado e habilitado para levar às pessoas aquilo que elas estão precisando”, declarou.

O vereador Júlio Honorato destacou: “Este Governo tem sido sempre um grande parceiro. Esse processo de discussão contribui para fortalecer tanto a Administração quanto os movimentos sociais”, afirmou.

Os representantes do movimento avaliaram o encontro de modo positivo. Flávia Vieira, representante do conjunto de assentamentos do município de Vitória da Conquista foi uma delas: “Esse processo de se reunir é sempre importante para expor as demandas dos assentamentos e saber o que corresponde ao Governo realizar”.

Já Willian Gama, representante do MST na Bahia, considera o momento democrático. “Estamos avançando em nossa pauta de reivindicações, mas é importante continuarmos discutindo”.

Na região de Vitória da Conquista existem 11 assentamentos do MST com cerca de 900 famílias. A liderança desses assentamentos continuará se reunido com as secretarias municipais nos próximos dias.