A cerimônia de entrega da honraria fez parte da 13ª Parada Gay da Bahia

O Grupo Gay da Bahia (GGB) realizou, no último domingo, 21, a cerimônia de premiação dos artistas, personalidades e instituições públicas e privadas que se destacaram por suas relevantes contribuições à diversidade cultural LGBT, promovendo a criação de climas favoráveis para o fortalecimento da democracia na Bahia e no Brasil. A solenidade aconteceu na área externa do Teatro Castro Alves, no Campo Grande, em Salvador.

O trabalho e os esforços da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista em formular e propor diretrizes de ação governamental voltadas para o combate à discriminação e para a promoção e a defesa dos direitos de LGBT foi premiado com o troféu “Honra ao Mérito da Diversidade Cultural LGBT”. A cerimônia de entrega da honraria fez parte da 13ª Parada Gay da Bahia.

Presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, e o coordenador de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT, Danillo Bittencourt

Na ocasião, o coordenador municipal de Políticas de Promoção da Cidadania e Direitos de LGBT da Prefeitura de Vitória da Conquista, Danillo Bittencourt, representou o prefeito Guilherme Menezes. Segundo Danilo, esse prêmio é mais um incentivo para que a Administração Municipal continue trabalhando para transformar Vitória da Conquista livre de quaisquer preconceitos por orientação sexual e identidade de gênero. “Para o Governo Municipal, ser homenageado pela mais antiga instituição LGBT do país mostra que a Administração está acertando na promoção da cidadania das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da cidade”, declarou.

Para o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, o trabalho e o esforço de cada um dos homenageados precisam ser vistos e agradecidos, pois cada um deles tem contribuído dentro de seus seguimentos para o fortalecimento da luta e visibilidade da causa LGBT. “Não podemos deixar de agradecer a luta de cada cidadão e instituição, que, como nós do GGB, busca acabar com a homofobia e fortalecer as políticas para o enfrentamento de toda forma de preconceito e violência”, afirmou Cerqueira. “São conquistas que precisamos celebrar”, acrescentou.