Cerca de 30 pessoas participaram da atividade; transporte foi disponibilizado pela Prefeitura

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a Prefeitura disponibilizou à Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Vitória da Conquista o transporte necessário para conduzir cerca de 30 moradores do município a uma visita a familiares que estão detidos na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. Foi a terceira ação do tipo realizada em 2014. As anteriores foram nos meses de julho e agosto.

“São pessoas carentes que não têm condições financeiras para fazer uma viagem como essa. Assim, é possível proporcionar o encontro das pessoas que lá estão com seus maridos, filhos e esposas”, observa Wallas Pinto, um dos agentes da Pastoral Carcerária.

A Pastoral é formada por voluntários que promovem um trabalho de assistência às pessoas privadas de liberdade em Vitória da Conquista. O grupo faz visitas semanais ao Presídio Nilton Gonçalves, a fim de, entre outros objetivos, oferecer assistência espiritual aos internos. Para a realização de tais atividades assistenciais, a Pastoral Carcerária conta com o apoio de instituições públicas e privadas de Vitória da Conquista.