A primeira noite do evento contará com as apresentações de Lenine e Arthur Moreira Lima

Acontece neste sábado, 15, a partir das 19h30, na Praça Barão do Rio Branco, a abertura oficial da 16ª edição do Natal da Cidade de Vitória da Conquista. A primeira noite da celebração contará com os shows do cantor e compositor Lenine e do pianista Arthur Moreira Lima.

Ainda na Praça Barão do Rio Branco, o público poderá conferir também a apresentação da artista conquistense Marlua com o show “Por isso é que eu canto”. Na Praça 9 de Novembro, as apresentações deste sábado começarão a partir das 11h com o show “Não deixe o samba morrer” do grupo Pagodão Vira Copos.

O Natal da Cidade 2012 de Vitória da Conquista acontece entre os dias 15 e 25 de dezembro. Assim como nos anos anteriores, a celebração acontece com o objetivo de democratizar o acesso à arte, por meio de shows de artistas conhecidos nacionalmente, atrações locais e manifestações da cultura popular. Além de Lenine e Arthur Moreira Lima, farão parte desta edição do Natal da Cidade artistas como Gal Costa, Marina Elali, Jerry Adriani, Quinteto Violado, 14 Bis, O Teatro Mágico, Ivan Lins, Guinga, Zélia Duncan, Dani Lasalvia, João Omar, Cau Alves e Edson Cordeiro.

Saiba mais – Considerado uma das mais importantes personalidades da cultura brasileira, Arthur Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo. A crítica mundial o considera extraordinário intérprete do grande repertório romântico. Lenine, que subirá ao palco no mesmo dia do pianista, possui quase trinta anos de carreira. Renomado nome no cenário da música brasileira, o cantor já ganhou cinco prêmios Grammy Latino e já se apresentou em dezenas de países.