Desenvolvimento Social
Postado em 31 de março de 2025 as 08:30:55
e atualizado em 4 de abril de 2025 as 15:04:51

A celebração reuniu gestores, servidores e usuários de todo território de abrangência do Cras Bruno Bacelar
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bruno Bacelar celebrou na sexta-feira (28), 21 anos de implantação da unidade com uma programação diversificada, que contou com apresentações artísticas e culturais. O evento reuniu usuários do serviço, trabalhadores e convidados, com o objetivo de promover integração, fortalecimento de vínculos e a valorização dos talentos do território.
Segundo a coordenadora de Proteção Social Básica (PSB), Dayana Evelinne Araújo, reunir usuários e trabalhadores para celebrar o aniversário de implantação da unidade é reafirmar o compromisso do Governo Municipal com a garantia de direitos no território. “São mais de 20 anos ofertando serviços, fortalecendo vínculos aqui no território. Quero parabenizar toda a equipe que faz parte dessa história e também a todos os referenciados. O Cras é feito por vocês e para vocês. E a gente vai seguir com esse compromisso de fazer com que a assistência social chegue a quem mais precisa, garantindo o acesso a direitos básicos a cada família do território”, afirmou Dayana.
- Dayana Evelinne
- Adriana Marinho
- Heloina Tigre
A programação do evento contou com apresentações musicais, de percussão, apresentação de dança e de teatro sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Para a gerente da unidade, Adriana Marinho, esse foi um momento de celebração e uma oportunidade de valorizar os talentos desenvolvidos no Cras. “Hoje é um dia muito importante para nós. São 21 anos do Cras Bruno Bacelar, 21 anos de garantia de direitos e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários aqui no território. Esse ano, a gente buscou celebrar a diferença de nossos usuários, por isso nosso tema é ‘Celebrando a diversidade e o fortalecimento de vínculos’ ”, contou Adriana.
Moradora da Urbis V, Heloina Tigre Ferreira frequenta o Cras Bruno Bacelar desde 2019. Segundo ela, a participação no serviço durante esses seis anos tem proporcionado diversas experiências de amadurecimento pessoal e profissional. “É maravilhoso, é uma família. No grupo, a gente aprende a socializar, conhece diferentes pessoas e, quando junto para celebrar o aniversário, é aí que a família aumenta mais ainda. É maravilhoso”, concluiu a usuária.