O período de realização do 5º Festival de Forró, promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, foi alterado. Agora, o evento terá início no dia 9 de junho, estendendo-se até o dia 13, quando acontecerá a grande final. O objetivo do Festival é fomentar a produção musical de Vitória da Conquista e região, promovendo a valorização do forró pé de serra e estimulando a criatividade e a produção de músicos, compositores e intérpretes.

O evento consta de três etapas. A primeira, classificatória, abrangerá até 60 músicos e seus respectivos intérpretes pré-selecionados pela Comissão Organizadora. Na fase seguinte, a semifinal, haverá a apresentação de 24 artistas selecionados na etapa anterior, dos quais 12 irão disputar a final.

As datas e ordem de apresentação serão definidas pela Comissão Organizadora do Festival e acontecerão, a partir das 16h, na Praça 9 de Novembro. Os candidatos finalistas estarão concorrendo a prêmios em dinheiro e ao direito de participação com show no palco do Forró Pé de Serra do Periperi.

O regulamento do 5º Festival de Forró está disponível no Edital 01/2014.