Começou nesta quinta-feira (22)uma série de webinários sobre o mundo do trabalho e a promoção de emprego e renda para usuários dos serviços sócio-assistenciais do município. As lives fazem parte das atividades que têm como objetivo difundir o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).

Com o Acessuas, famílias em vulnerabilidade recebem qualificação técnico-profissional. Além disso, o programa garante intermediação demão-de-obra, apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária e acesso aos direitos sociais relativos ao trabalho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Michael Farias, destacou que o Acessuas está sendo reestruturado no município e que os webinários são parte do processo . O gestor ressaltou ainda que o Governo Municipal segue com o compromisso de garantir proteção às famílias conquistenses que se encontram em situações adversas e que precisam estar vinculadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ao mundo do trabalho.

A abertura dos webinários contou com a participação da doutora em Serviço Social, Maria Helena Tavares,responsável por contribuições para a política nacional de assistência social.

Na ocasião, a palestrante tratou de questões históricas e sociais relacionadas ao trabalho na sociedade capitalista.As discussões seguem na próxima semana com webinários nos dias 22, 27, 28 e 29 de julho, além do dia 3 de agosto.

As transmissões acontecem às 14h30 por meio do canal do youtube da Prefeitura Municipal.