Desenvolvimento Social
Postado em 2 de maio de 2013 as 22:55:07
O Programa Vivendo a Terceira Idade, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nos últimos dias 25 e 26 de abril o III Encontro de Confraternização de Idosos do município. A atividade foi realizada no Sesc e teve a participação de aproximadamente 50 idosos assistidos pelo programa, que participaram de um almoço, palestras, atividades recreativas e se divertiram durante as gincanas, com dança e música.O evento que já está em sua terceira edição tem o objetivo de realizar uma confraternização entre os grupos Vivendo a Terceira Idade e Sempre Viva do Sesc.
Para a coordenadora do programa, Ivone Novais, a atividade é importante porque proporciona integração entre os idosos. “Este ano, o tema do encontro foi a amizade. Este momento tem como objetivo fortalecer os laços de amizade do grupo e demonstrar o quanto é importante que eles venham conviver com outras pessoas da mesma idade e façam novas amizades”, comenta Ivone.
Segundo a orientadora Social do Sesc, Dolores Tanajura, o evento foi positivo. “A importância desse encontro é de unir os grupos de idosos do município, para incentivar a convivência entre eles”, destaca.
Já a pensionista Hilda de Jesus Santos avalia que o encontro serviu para renovar os ânimos do grupo. “A experiência foi ótima, para nós é uma renovação, antes nem sabíamos desse projeto. Hoje, a gente até viaja, é uma maravilha”, afirma.
Criado em 1997, o programa busca a valorização do idoso por meio de diversas atividades. O programa que começou com 350 idosos, atende hoje cerca de 500, que frequentam o programa durante todas as sextas-feiras do mês. As atividades desenvolvidas são aulas de alfabetização, oficina de dança, eventos e viagens turísticas.