A prefeita Sheila Lemos recebeu, ontem (3), o super campeão de MMA, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, que apresentou uma proposta parceria em um projeto de incentivo à prática de artes marciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O projeto segue a metodologia do Instituto Irmãos Nogueira que funciona em instituições do Rio de Janeiro há mais de 12 anos e em Vitória da Conquista receberá recursos da Caixa, com contrapartida da Prefeitura. “Ficamos muito contentes em saber que Vitória da Conquista será pioneira no estado da Bahia”, ressaltou a prefeita. Ela também destacou que ações dessa natureza formam cidadãos.

Minotauro, juntamente com gestores da Secretaria Municipal de Educação (Smed), já visitou algumas quadras cobertas no município. A ideia é que o projeto comece a funcionar como piloto em alguns bairros e localidades rurais. “A expectativa é grande em começar com quatro núcleos, mas futuramente queremos ampliar o público atendido passando para esses jovens valores importantes como determinação, educação e disciplina”, explicou.

Também participaram da reunião o coordenador do Instituto Irmãos Nogueira para a Bahia, Luciano Nogueira, o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, o coordenador do Núcleo Pedagógico da Smed, Ronilson Ferreira e o assessor Marcelo Melo.