Vitória da Conquista passou a contar com mais duas varas de Justiça. A instalação da 2ª Vara de Família, Órgãos, Sucessões e Interditos e da 2ª Vara da Fazenda Pública ocorreu ontem (28), no no Fórum João Mangabeira, em solenidade com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Lourival Trindade, e a participação da prefeita Sheila Lemos.

A gestora municipal saudou o presidente do Tribunal de Justiça, destacando que ele, desde a posse, se comprometeu, prioritariamente, com o primeiro grau de jurisdição, principalmente no interior do estado. “O presidente Lourival tem um coração conquistense. É uma grande alegria para nós receber essas duas novas instâncias do judiciário em nossa cidade, que vêm-se somar ao seu profícuo desenvolvimento”, destacou Sheila.

Em menos de um ano o TJ-BA efetivou a nomeação de 50 juízes, além de outros 48 substitutos, aprovados no último concurso para ingresso na carreira da magistratura.

O desembargador Lourival Trindade declarou um carinho especial a Vitória da Conquista, cidade que residiu na adolescência, quando foi aluno do Instituto Educacional Euclides Dantas e depois professor do curso de Direito da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). “Quis a vida que agora, como presidente do TJ da Bahia, pudesse eu voltar a Vitória da Conquista, cidade que tem mais encantos à hora do reencontro, para instalar essas duas varas judiciais. Quero abraçar todos os conquistenses com entusiasmo”, declarou.

Junto à prefeita Sheila Lemos, o presidente do TJ-BA fez o descerramento das placas das duas varas, que funcionarão no Fórum Dr. Sérgio Murilo Nápoli Lamêgo.