Vitoria da Conquista superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, encerrada na última sexta-feira, 31. Com uma cobertura total de 96,67%, o município ficou bem acima dos 90% da meta traçada pelo Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Elba Crisnia Sampaio, os maiores índices de cobertura dos grupos prioritários, ficaram com os idosos (99,45%), pessoas com comorbidades (96,56%) e trabalhadores da saúde (95,73%). “A minha avaliação sobre esse resultado é que ele é super positivo”, completou a coordenadora.

A diretora da Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, também celebrou os resultados da campanha no município: “conseguimos atingir a meta na grande maioria dos públicos prioritários. Um resultado super exitoso devido ao empenho de toda a gestão e de todos os trabalhadores que estão nas unidades de saúde atendendo diretamente ao público”.

Em Nota Informativa emitida na semana passada, o Ministério da Saúde destacou a necessidade de garantir a segunda dose da vacina para as crianças. Sobre isso, a diretora da Vigilância em Saúde afirmou: “a partir de agora vamos trabalhar apenas com a vacinação dessas crianças e garantir que recebam a segunda dose conforme o quantitativo atual disponível na rede de frio municipal”.