Com o intuito de aproximar a Justiça Eleitoral dos cidadãos baianos, a sede administrativa do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) será transferida, nestas quarta e quinta-feira (14 e 15), para Vitória da Conquista. Ao longo dos dois dias, a Corte Eleitoral realizará uma série de atividades no município, incluindo uma sessão de julgamento, marcada para 10h da quinta (15), na Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a sessão, serão julgados processos pertinentes ao município e demais cidades da região (confira a pauta). Os julgamentos serão transmitidos ao vivo por meio do canal oficial do TRE baiano no Youtube.

Para o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a transferência de sede “trata-se de um momento especial de interlocução da instituição eleitoral e da população conquistense. Para nós, será uma honra julgar no próprio município os processos pertinentes à região e, assim, concluir questões contestadas pela sociedade”, declarou.

Programação – As atividades do TRE na cidade terão início nesta quarta com a realização do painel “Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências”, na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), às 19h. Na quinta (15), às 14h, o TRE realiza o Projeto Eleitor do Futuro, na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo.

Esta é a segunda vez que a Corte Eleitoral transfere sua sede administrativa para o interior. A primeira transferência aconteceu em agosto de 2017, quando uma sessão de julgamento e outras atividades aconteceram em Ilhéus.

(Informações: Ascom TRE-BA)