O Governo Municipal recebeu, no Gabinete Civil, representantes da Associação Nacional e Internacional de Boxe (Anib) para tratar do Campeonato Brasileiro de Boxe, que será realizado em Vitória da Conquista, no mês de julho.

A competição contará com a presença do pugilista Acelino “Popó”, tetracampeão mundial de boxe e supercampeão mundial unificado, e do treinador brasileiro de boxe e artes marciais mistas, Luiz Dórea.

O professor de boxe Raul Denis, que já formou diversos lutadores no município, comentou sobre a importância do evento para Conquista e solicitou o apoio da Prefeitura.

A prefeita Sheila Lemos, que estava acompanhada do coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno, colocou a gestão à disposição do evento, dentro do que é possível, e desejou sucesso. O evento será solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis.

De acordo com Raul Denis, além da presença de Popó e Dórea, o campeonato contará com a presença de quatro lutadores de nome brasileiro, duas esportistas brasileiras e as revelações de Conquista que já estão ranqueadas no nacional. Vai ser um evento muito grande. “Aqui, como a gente é parceiro da Prefeitura, vai ser grandiosa para a nossa Conquista, uma coisa bem bonita mesmo”, disse.

Também participaram da reunião, Marcos Rocha, Reinan Medrado e Helbert Santos.