Instalação e ensaio fotográfico, de Élcio Miazaki

Durante o mês de outubro, Vitória da Conquista irá receber a terceira edição da Bienal do Sertão de Artes Visuais. Neste ano, o evento reunirá o trabalho de 20 artistas de todo o Brasil, com o tema “Unindo Sertões”. A abertura acontece no próximo dia 2, às quatro horas da tarde, no Museu Regional Henriqueta Prates, onde será instalado o Núcleo Histórico da exposição; e às oito horas da noite, na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, que irá apresentar o Núcleo Contemporâneo. A visitação poderá ser feita até 31 de outubro, gratuitamente.

A exposição traz obras no formato de pinturas, desenhos, instalações, fotografias e novas mídias. Elas foram selecionadas pela criatividade, cooperação, experiência, inovação e persistência. Sua proposta é trazer a diversidade de experimentos estéticos e desenvolver projetos culturais e educacionais na área de artes visuais, abrindo espaço para um diálogo entre a arte contemporânea e a comunidade.

Nas duas primeiras edições, em Feira de Santana e em Juazeiro e Petrolina, a Bienal contou com cerca de 80 artistas e 25 mil visitantes. Com isso, ela vem cumprindo os objetivos de criar e divulgar propostas de obras de arte e projetos de curadoria na região do sertão brasileiro; construir plataforma de artistas e curadores de propostas criativas e inovadoras emergentes no campo das artes visuais; e facilitar o intercâmbio das práticas artísticas atuais e seu compromisso educacional.

“Som da caatinga” (xilogravura), de Josie Lins

SERVIÇO
Bienal do Sertão de Artes Visuais
De 2 a 31 de outubro de 2017
Locais:
Casa Memorial Governador Régis Pacheco
Museu Regional Henriqueta Prates
(Praça Tancredo Neves, no centro)
Entrada Gratuita