A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está em entendimentos com a Fundação José Silveira (FJS) com vistas à realização em Vitória da Conquista de uma ação de saúde de grande porte. O assunto foi discutido pela secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, com o superintendente da FJS, Carlos Dumet, com a participação do deputado federal Antônio Brito, na semana passada, em Itapetinga, onde a fundação realizou uma ação de saúde como parte pelas comemorações dos oito anos em que a FJS está à frente da gestão do Hospital Cristo Redentor, da cidade vizinha.

Ana Barbara (diretora do Hospital Cristo Redentor), deputado Antônio Brito, Ramona Cerqueira e Carlos Dumet (superintendente da FJS)

A Fundação José Silveira conta com oito carretas montadas como consultórios e unidades móveis de exames de imagem. Segundo a secretária Ramona Cerqueira, o mutirão deve acontecer nas próximas semanas, a depender da disponibilidade da fundação, que demonstrou interesse na parceria, reforçada pelo deputado Antônio Brito. Na ação, serão realizados, além de consultas ginecológicas, exames de mamografia, eletrocardiograma, raio-X, ultrassonografia e preventivo.