Foi aberta na noite dessa quinta-feira, 4, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, a I Mostra Conquistense de Música Instrumental Popular. A iniciativa visa promover um intercâmbio cultural e de conhecimento, com discussões sobre “Políticas públicas de música instrumental popular em Vitória da Conquista”, “A música instrumental que queremos”, e “Música instrumental Brasileira Contemporânea”.

Além das oficinas que acontecem durante o dia, a mostra realiza apresentações musicais de vários artistas oriundos de todas as partes do país.

Daniel Nunes, coordenador do Centro de Cultura

O coordenador do Centro de Cultura, Daniel Nunes, falou sobre o evento. “A atividade valoriza a cultura de Vitória da Conquista e os músicos que aqui vivem. Então a casa fica muita feliz pelos presentes e pela qualidade musical dos artistas da nossa cidade”, disse.

Tereza Raquel, musicista e organizadora do evento

A musicista e organizadora do evento, Tereza Raquel, disse que o encontro é também um momento de troca de experiência entre os músicos que se juntaram para realizar o evento. “A mostra acontece sobretudo pela necessidade de fomentar, de discutir, de criar ouvintes para pessoas que buscam essa musicalidade instrumentista”, conta.

Durante a primeira noite do evento, se apresentaram os artistas Luciano PP, o grupo Gafieira Brasil e Gilberto Leal. Outros três artistas se apresentam na noite desta sexta-feira, 5, e para assistir às apresentações basta levar 1 Kg de alimento.