Quase 500 pessoas vieram de 17 estados do país participar do 18º Encontro Nacional do Movimento Familiar Cristão, que é realizado em Vitória da Conquista durante toda esta semana. A abertura do evento aconteceu nesse sábado, 6, no Colégio Sacramentinas, e contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas.

O prefeito Guilherme Menezes, em seu discurso, parabenizou o Movimento Familiar Cristão pelo trabalho realizado. “Felizmente, o MFC está em diversos países e lançando a semente para que a família possa existir de forma harmoniosa”.

O coordenador do movimento em Vitória da Conquista, Eduardo Moraes, deu as boas-vindas aos congressistas e desejou: “Que nestes dias possamos aprofundar o debate e a reflexão, que a semana seja frutífera para o presente e o futuro da família brasileira”.

Foi o que também almejou Luís Antônio, que com sua esposa Maria José, coordena o Conselho Diretor Regional Nordeste do Movimento Familiar Cristão (CONDIR/NE). “Que saiamos daqui conscientes de que nosso trabalho é resgatar os valores da família que estão se perdendo”.

O casal coordenador nacional do Movimento Familiar Cristão no Brasil, Eduardo e Ismari Lange, agradeceram aos organizadores do 18º ENA pela garra e disposição. “Nós que estamos aqui temos a responsabilidade de sermos multiplicadores do que aprendemos nestes dias”, disse Ismari. Eles vieram do Paraná e estão satisfeitos com o número de participantes. “Ultrapassou a expectativa e sabemos que será um ENA inesquecível para o movimento e para Vitória da Conquista”, comentou Eduardo.

Casal coordenador do Condir-NE, diretora do Sacramentinas e casal coordenador do MFC em Conquista

Já Deise da Silva veio com seu esposo do outro extremo do Brasil – Amapá. “Esse é um evento muito importante para o movimento. Sua formação e vitalidade em prol da família nos dão toda a garra em vir participar”, afirmou.

Ismari e Eduardo Lange – casal coordenador do MFC – Brasil

Ainda no Colégio Sacramentinas, o Arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista , Dom Luís Gonzaga, celebrou a Missa de Ação de Graças e de abertura do 18º ENA, concelebrada por assessores eclesiástico do MFC de diversas regiões do Brasil.

O encontro termina na próxima sexta-feira, 12, com uma programação turística e confraternização de todos os participantes do evento.

Deise e Gomes, casal do Amapá

Clique aqui e confira programação completa.