Reunião virtual promovida pelo Centro Integrado 18 de Maio

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, participou de reunião virtual, na sexta-feira (18), sobre a implementação da Lei 13.431/2017 (Lei da Escuta Protegida), promovida pelo Centro Integrado 18 de Maio de Brasília, em parceria com o Instituto Indica e ChildHood Brasil.
O objetivo da reunião foi identificar o que mudou no processo de atendimento, nas parcerias, nos fluxos, em que momento cada município se encontra. Durante o encontro, que reuniu centros integrados de todo Brasil, cada município apresentou avanços e desafios após a promulgação da Lei 13.431/2017.

Thereza destacou a importância do compartilhamento de experiência entre os Centros Integrados de todo Brasil

A coordenadora do Centro Integrado 18 de Maio, Thereza de Lamare, avaliou a reunião como positiva, principalmente para entender o que precisa ser mudado depois da Lei. “É importante entender qual é o nosso lugar de fala e os processos que precisaram ser mudados e ou implementados a partir da nova Lei”, explicou Thereza que na oportunidade confirmou um novo encontro para o mês de março.
“Foi uma ótima oportunidade de falarmos sobre a inovadora experiência de Vitória da Conquista na definição dos fluxos e protocolos que estão sendo criados para o atendimento integrado de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Além disso, falamos sobre a construção do Complexo de Escuta Protegida, que será o primeiro da Bahia”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Social Michael Farias.