Nesta segunda-feira (27), os integrantes do programa Membro Local da Open Government Partnership – OGP (Parceria para Governo Aberto) realizam um evento on-line como parte da programação do Open Gov Week 2024. O Município de Vitória da Conquista, como membro local da OGP, é um dos organizadores da atividade e integra a programação com um painel sobre as ações desenvolvidas pela Administração Municipal.

Com o tema “Governo Aberto: colaboração para construção de novos caminhos”, a atividade é direcionada a representantes de governos e da sociedade civil para exposições sobre a agenda de Governo Aberto. Serão abordadas as resoluções do 5° encontro brasileiro de Governo Aberto que aconteceu no mês de abril, na cidade de Osasco, e notícias sobre a recém-lançada Rede Brasileira de Governo Aberto. Além disso, terá a apresentação de novos membros da OGP Brasil e o painel para debater como o governo aberto pode colaborar para a formulação de políticas públicas de enfrentamento às mudanças climáticas.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube da Controladoria Geral do Estado de Santa Catarinahttps://www.youtube.com, a partir das 14 horas.

Sobre

A Opengov Week (que em livre tradução significa Semana de Governo Aberto) é um evento global que promove ações sobre Governo Aberto simultaneamente em mais de 75 países e 150 locais pelo mundo, promovido pela Open Government Partnership – OGP (Parceria para Governo Aberto).

No Brasil, o evento é realizado pelos membros da OGP Local, Estados de Santa Catarina e Goiás, e cidades de São Paulo (SP), Osasco (SP), Contagem (MG) e Vitória da Conquista (BA), além da Controladoria Geral da União (CGU).