Notícias
Postado em 4 de setembro de 2015 as 11:55:52
Vitória da Conquista está a um passo da modernização da gestão administrativa. Isso porque foi firmado o contrato com empresa desenvolvedora e provedora de tecnologia e soluções em geoprocessamento, através do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). A iniciativa integra o Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Municipal (Gemat).
Na última quarta-feira, 2, representantes da empresa e do Governo Municipal se reuniram para a apresentação do Projeto Geocidades – Cadastro Multifinalitário. O encontro aconteceu no Salão Nobre do Gabinete Civil.
“Essa tecnologia permite a modernização do sistema tributário do município, facilitando as ações das secretarias. Na Bahia, Vitória da Conquista será a primeira cidade a ter esse tipo de sistema”, afirmou o sócio-diretor da empresa ganhadora do consórcio, Rafael Carlos Thiesen.
De acordo com o prefeito Guilherme Menezes, a iniciativa será importante tanto para a população quanto para a integração das políticas municipais, estaduais e federais. “Trata-se de uma ferramenta indispensável para a modernização do serviço; uma tecnologia que virá em prol de todos. A partir dela, poderemos passar informações mais precisas para a sociedade e para outras instituições”, considerou o chefe do Executivo.