Mobilidade Urbana
Postado em 19 de julho de 2022 as 17:28:00
Vitória da Conquista agora é integrante do programa Município Laço Amarelo, iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária que aposta em ações educativas para promover um trânsito mais humano e seguro, reduzindo os índices de acidentes. A Prefeitura assinou o termo de compromisso e recebeu uma certificação garantindo a parceria para o trabalho conjunto.
Com isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) passa a receber produtos de comunicação social, a exemplo de vídeos, podcasts e publicações para redes sociais. Em julho, o assunto da campanha é motociclistas e veículos de duas rodas. Os temas variam a cada mês, e a proposta também é levar as discussões para faculdades e universidades.
O coordenador de Trânsito da Semob, Tiago Barros, comentou a iniciativa. “A adesão da Vitória da Conquista ao programa Laço Amarelo reforça ainda mais o compromisso do município para a segurança viária, para a segurança do trânsito e a busca por essa mobilidade assistida a todos, de maneira que os deslocamentos sejam feitos cada vez com maior segurança”, afirmou.
Ainda de acordo com o coordenador, o Brasil registra mais de 60% de ocupação dos leitos hospitalares por vítimas de acidentes de trânsito, além de essa também ser uma das maiores causas de afastamento dos trabalhadores do seu ambiente de trabalho. Por isso a importância de o município trabalhar essa responsabilidade social. “O acidente de trânsito não só afeta a saúde, acaba afetando outros eixos também na sociedade, tem a perda de produtividade, arrimos de família, que muitas vezes acabam deixando de prover o seu sustento. Então nesse cenário que o projeto Município Laço Amarelo visa atuar.