Michael Farias coordenou uma dos painéis

Nesta terça feira (23), no auditório da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), aconteceu o XI Encontro Baiano de Gestores Municipais de Assistência Social, realizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-BA), com a participação de 142 municípios.

Vitória da Conquista foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que coordenou o painel principal do evento, responsável por discutir o tema “O desfinanciamento do Sistema Único de Assistência Social e os Impactos na Proteção Social das Famílias”. Michael destacou o quadro dramático vivenciado por grande parte dos municípios baianos no que se refere à capacidade de manter as ofertas dos serviços na área da Assistência Social, em virtude da fragilidade no repasse dos recursos financeiros por parte dos outros entes federados.

Além disso, o secretário enfatizou que o Governo Municipal tem sido muito comprometido com a ampliação dos investimentos na área. “Isso tem permitido muitos avanços no fortalecimento da rede socioassistencial em nosso município”, declarou Michael.

O tema do encontro dialoga com a questão central tratada nas Conferências de Assistência Social, que estão acontecendo em todo o estado e têm como ponto fundamental discutir os impactos da redução de recursos financeiros para o financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).