A Prefeitura de Vitória da Conquista foi contemplada na Seleção de Projetos de Percursos Formativos na Rede de Atenção Psicossocial (Raps): Intercâmbio entre Experiências e Supervisão Clínico-Institucional da Coordenação Nacional de Saúde Mental do Ministério da Saúde, com um projeto na linha de ação: Atenção à crise e urgência em saúde mental.

O projeto objetivapermitir a troca de experiências entre profissionais da Raps, incluindo os de nível médio, para ampliar as possibilidades de intervenção profissional, a partir da convivência com outras realidades. Tem ainda como proposta a realização de oficinas de atualização.

Para tanto, Vitória da Conquista receberá um incentivo do Ministério da Saúde, que permitirá a participação do município em cursos de formação nas redes preceptoras e supervisões clínico-institucionais.

Rede de Saúde Mental –Atualmente, Vitória da Conquista conta com três Centros de Atenção Psicossocial: Caps II, Caps Infantil e Adolescente e Caps Álcool e Outras Drogas, e um hospital psiquiátrico administrado pelo Governo do Estado, o Hospital Afrânio Peixoto.