No segundo dia do 1º Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico, no início da noite desta sexta-feira (29), a prefeita Sheila Lemos recebeu um certificado emitido pelo Ministério do Turismo, que inclui, oficialmente, Vitória da Conquista no sistema de informações do turismo nacional.

O reconhecimento faz parte do programa nacional de regionalização do turismo. “A gente precisa ousar”, observou a prefeita, ao falar à plateia sobre o potencial turístico do município. “A inovação começa com a ação. E, para inovar, é preciso ser corajoso”, concluiu.

Ao lado de Marcos Ferreira, prefeita recebe o certificado do Ministério do Turismo das mãos de Roberto Macedo, da Câmara de Turismo Caminhos do Sudoeste

Cristiane Maria Santos Costa

A assessora técnica da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Cristiane Costa, que ministrou uma palestra na tarde de hoje, considera que o município tem a ganhar, ao vincular o desenvolvimento econômico ao turismo. “Além de ser um polo gastronômico, Vitória da Conquista também é conhecida pelo seu Festival de Inverno e, com o Hub Conquista, com a região da Chapada Diamantina, tenho certeza de que a cidade vai crescer mais e mais no turismo”, comentou Cristiane.

Ao avaliar os dois dias seminário, a prefeita Sheila Lemos considerou o evento “um marco para o desenvolvimento regional”. Sobre a integração regional pelo turismo, Sheila afirmou: “Vamos unir Vitória da Conquista com sua infraestrutura e a Chapada Diamantina com suas belezas”.

Gestores municipais e representantes do projeto Hub Chapada – Rotas Sul comemoram integração da economia turística

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Ferreira, afirmou que a equipe organizadora já está com as atenções voltadas para a próxima edição do seminário. “Já estamos pensando no segundo. E sabe por quê? Porque deu certo”, explicou o secretário, antes de agradecer à prefeita por ter acolhido a ideia da realização do seminário.

A programação do evento foi concluída com um pocket show do cantor e compositor Evandro Correia.