Nessa quinta-feira, 27, durante todo o dia, foi realizada a 2ª reunião presencial do Comitê Gestor Estadual do Programa “Crack, é possível vencer”, para avaliação do cumprimento das metas estabelecidas para o fortalecimento da rede de atendimento aos usuários de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas). O encontro aconteceu em Salvador, no auditório da Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), e reuniu as seis cidades baianas que aderiram ao programa – Vitória da Conquista, Feira de Santana, Salvador, Itabuna, Camaçari e Juazeiro.

Na ocasião, foram apresentados os balanços dos serviços e equipamentos já entregues e o planejamento da entrega e do funcionamento em rede das Bases Comunitárias móveis da Secretaria de Segurança Pública. Vitória da Conquista tornou-se referência por já garantir à população diversos serviços específicos, porque tem cumprido as metas dentro dos prazos estabelecidos e contará, em breve, com o Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (Caps III) que funcionará 24 horas, além de mais uma equipe de abordagem de rua, do consultório na rua e da unidade de atendimento transitório, com 12 vagas de retaguarda. Também já estão previstos 12 leitos de saúde mental para atendimento de adolescentes e adultos em hospitais gerais.

“Temos que destacar o trabalho de Vitória da Conquista que é sempre um exemplo primoroso”, ressaltou Denise Tourinho, Superintendente de Prevenção e Acolhimento a Usuários de Substâncias Psicoativas da SJCDH.

Para a presidente do Comitê Gestor Municipal do Programa, Tarcísia Castro Alves, Vitória da Conquista ganha muito com a adesão ao programa que tem garantido a “qualificação dos nossos profissionais que trabalharão articulados intersetorialmente, unindo forças com o objetivo comum que é a melhoria da qualidade de vida das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e fazem uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas)”.

Também estiveram presentes, representando Vitória da Conquista, o secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício; a diretora de Proteção Social Especial, Kátia Silene Freitas; a coordenadora de Comunicação, Talita Nobre; o Major da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Marcelo Souza Lima e o Major da 78ª CIPM, Selmo Luiz. Representantes da Defensoria Pública Estadual e das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Saúde também participaram.

Saiba mais sobre o Programa “Crack, é Possível Vencer” em Vitória da Conquista:

/v2/noticias/programa-crack-e-possivel-vencer-fortalecera-rede-socioassistencial-de-vitoria-da-conquista/

/v2/noticias/governo-municipal-participa-de-encontro-sobre-programa-crack-e-possivel-vencer/

/v2/noticias/governo-municipal-comemora-recursos-para-construcao-de-centro-de-internacao-provisoria-e-permanente/