Equipe da Semdes fará a distribuição das batatas para unidades de atendimento social

Pela segunda vez este ano, nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Vitória da Conquista recebeu 15 toneladas do projeto Agrofraterno que serão distribuídas, pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), para 60 unidades da secretaria e de instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. A primeira remessa, foi no dia 11 de agosto.

O Agrofraterno é uma iniciativa do Governo Federal e do setor agro, que em parceria com a Associação Brasileira de Batata (ABBA) está realizando esta ação em Vitória da Conquista e em Barra do Choça. “Por conta das chuvas intensas nós conversamos com o projeto para fazer uma segunda remessa de doações, então a fazenda Progresso atendeu ao nosso apelo e está nos encaminhando 30 toneladas de batata, sendo 15 para Conquista e 15 para Barra do Choça” explica Tiyoko Rebouças, responsável pelo movimento na região.

A logística de distribuição das batatas será realizada pela Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional da Semdes, que já tem cadastradas as unidades que receberão. “Nós ficamos muito felizes com esta doação, pois nós sabemos a dificuldade deste ano, principalmente com as últimas chuvas. Ao todo 60 unidades governamentais e não governamentais receberão essas batatas”, explicou a coordenadora de Segurança Alimentar, Karine Barros.