Devido a pandemia, a posse ocorreu de forma virtual

A prefeita em exercício, Sheila Lemos, por meio do decreto N.º 20.814 de 03 de março de 2021, nomeou os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2021/2022. A cerimônia de posse aconteceu nesta sexta-feira (05) no formato remoto. O secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, que na oportunidade representou a prefeita em exercício, destacou o papel importante do CMAS e as conquistas dos últimos quatro anos para Assistência Social do Munícipio.

“Hoje Vitória da Conquista já desponta nacionalmente como exemplo de gestão na Assistência Social, fruto de muita luta a exemplo do reordenamento do território dos Cras, da descentralização do Cadastro Único para os Cras e implementação da lei da Escuta Protegida. Também investimos na educação permanente, nenhum município baiano investiu mais na qualificação de seus servidores do que nosso município. Também durante a pandemia demos resposta rápida para o atendimento à população em situação de rua, com implantação de abrigos provisórios e ampliação do atendimento a este público” destacou Michael.

Karoline foi eleita presidente do CMAS

Logo após a cerimônia de posse, o CMAS realizou sua primeira reunião do biênio que teve como pauta a eleição da mesa diretora. O plenário escolheu para presidência a conselheira representante da sociedade civil, Karoline Rodrigues, e para vice-presidente o conselheiro representante do governo Joabe Silva.

Karoline, que participou do CMAS em 2011, recebeu com grande surpresa a indicação para presidência nesta gestão do conselho. “Agradeço a confiança de todos, sinto-me muito privilegiada por receber essa missão. Espero junto com todos os demais conselheiros lutar pelo direito à Assistência Social para todos que dela precisa”, declarou Karoline.

Veja aqui o decreto de nomeação dos novos conselheiros.