Arraiá da Conquista 2025
Postado em 23 de junho de 2025 as 01:30:15
A Vila Junina é um espaço pensado para a cultura do São João com as comidas típicas e um palco alternativo que valoriza os artistas regionais que trazem o forró tradicional para as celebrações. Nesta noite (22), a abertura ficou sob a responsabilidade de Gaúcho Larry.
O artista que há 25 anos canta forró e se considera um defensor do ritmo demonstrou a importância desse espaço. “Quero agradecer à equipe da Prefeitura que organizou esse espaço e essa grade para agradar a todos da nossa terra, acertaram em cheio. Se depender da nossa banda, com certeza o pessoal vai dançar e se divertir muito”, disse.
- Gaúcho
- Eduardo e Beatriz
- Lúcia
Beatriz Ribeiro é conquistense, e está aproveitando todos os dias de Arraiá da Conquista. “Eu gosto bastante do São João, que é uma festa típica da nossa região. Estou bem satisfeita com o Arraiá, tá sendo proveitoso e divertido para a gente”. Ela também deu destaque ao palco alternativo, “Essa proposta é bem interessante, a festa precisava disso, inclusive eu curti mais aqui na Vila Junina por causa do forró raiz”.
A apresentação seguinte foi da banda Chega Mais, que em 2025 está com a proposta de cantar os clássicos do forró com uma batida mais moderna, e trouxeram isso para o palco do Arraiá da Conquista.
O vocalista Raí Prattes falou sobre a visibilidade que os artistas regionais estão recebendo: “É um espaço maravilhoso para quem não tem estrutura ou oportunidade de estar em um palco de qualidade, e a Prefeitura está proporcionando isso. É de extrema importância, é sensacional ver a forma como a gestão está lidando com o espaço cultural e com o São João”. Sobre a expectativa para o show, ele disse: “Estamos com essa nova roupagem, do forró moído, que é um xote bem animado, trazendo música velhas com estilo novo do jeitinho da banda Chega Mais”.
A população aprovou o novo ambiente, a exemplo de Lúcia de Souza, que amou a Vila Junina. “A festa está maravilhosa. Tudo muito bom, estou amando. Eu adoro São João e um forró pé de serra. É muito bom a gente ter várias opções de lugares para escolher onde gosta mais”.
Xamêgo Proibido encerrou a noite e trouxe o público para a frente do palco para dançar ao som da voz marcante da vocalista Tamires Teixeira, que prometeu muito forró. “Essa oportunidade que a Prefeitura está oferecendo para as bandas regionais é magnífica. É uma valorização muito grande. E a expectativa para o show é a melhor, o forró está garantido para a galera se divertir”, finalizou a cantora.
Sheila Paixão está trabalhando em uma barraca e relatou a importância das vendas, que serão revertidas em arrecadação para auxiliar uma pessoa em vulnerabilidade social. “Isso aqui muda vidas, de muitas pessoas. Todas as barracas têm uma causa social por trás, a Vila Junina não pode deixar de existir. Além de poder trabalhar ouvindo um forró, é maravilhoso”.