A Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando uma pesquisa com os servidores com o objetivo de coletar informações socioeconômicas que vão subsidiar o processo licitatório para contratação da empresa que executará o projeto da Vila do Servidor. Os interessados têm até o dia 3 de dezembro para responder ao questionário, que está disponível no Portal do Servidor.

O diretor de Habitação de Interesse Social, Cláudio Cardoso, explica que levantamento atual não representa inscrição, cadastro ou fila de espera. Ele lembrou que a pesquisa realizada anteriormente tinha características cadastrais e esse novo formulário apresenta questionamentos específicos sobre configuração familiar e rendimentos do servidor, por exemplo.

Localizado no loteamento Vila América, bairro Boa Vista, o terreno destinado a Vila do Servidor tem área de 56 mil metros quadrados, onde poderão ser construídas de 800 a 912 unidades habitacionais e área de lazer. O projeto da Vila do Servidor é uma antiga reivindicação dos servidores municipais e foi iniciado na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão.

Ao assumir, a prefeita Sheila Lemos determinou estudos de viabilidade e iniciou negociações com instituições financeiras como a Caixa e o Banco de Brasília (BRB), que abriu uma agência em Vitória da Conquista este ano.

A Prefeitura apoia com a doação do terreno e o valor da construção será financiado por instituição financeira, por meio de programa habitacional com condições favoráveis para a categoria.

Para acessar o Portal do Servidor clique aqui. Para acessar o formulário direto, clique aqui.

A FOTO É MERAMENTE ILUSTRATIVA