Foto ilustrativa

A Vila do Servidor já é uma realidade! Após as etapas de escolha da área, formação de comissão responsável e escolha do tipo de condomínio, a Prefeitura Municipal realiza a partir de segunda-feira (14), uma pesquisa de intenção com os servidores municipais que desejam pleitear o imóvel.

“Em uma reunião feita entre o prefeito e os sindicatos que representam os servidores, ficou acertada uma pesquisa para entender o perfil e relacionar as necessidades dos servidores. A partir destes dados, podemos definir como será a estrutura dos apartamentos e atender as demandas socioeconômicas desses trabalhadores, para que não adquiram apenas uma casa, mas tenham também qualidade de vida”, explica o diretor de Habitação de Interesse Social, Péricles Nascimento.

Para isto, o servidor interessado deverá acessar o formulário que estará disponível no Portal do Servidor, a partir das 18 horas de segunda (14). “Essa pesquisa já foi antecipada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserv) e pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs) e agora será disponibilizada para os demais servidores. É importante salientar que este processo não é considerado uma fila de espera para a aquisição dessa casa, nem determina qualquer tipo de prioridade em sua inscrição final”, complementa Péricles.

O diretor ressalta ainda a importância de responder o formulário com veracidade e precisão de detalhes, para que o perfil seja feito de maneira correta. Da mesma forma, os servidores que já preencheram os formulários no sindicato não precisarão responder novamente.

Em caso de dúvidas, o servidor pode se dirigir, no período matutino, à Diretoria de Habitação de Interesse Social, situado na Avenida Juracy Magalhães, nº182, Jurema, ou pelo telefone: (77) 3429-9414

Sobre a Vila do Servidor – No mês de novembro de 2019, o Governo Municipal especificou a área destinada, exclusivamente, aos servidores públicos municipais. O terreno possui um total de cerca de 56 mil metros quadrados e está localizado no Loteamento Vila América, no Bairro Boa Vista.

Serão construídos na área blocos de apartamentos com 4 pavimentos cada, totalizando, aproximadamente, 800 unidades habitacionais, com áreas de lazer em condomínio fechado.

As unidades habitacionais serão em parte subsidiadas pela Prefeitura com o restante do valor a ser financiado pela construtora e/ou Caixa Econômica Federal, através do programa Casa Verde e Amarela, do Governo Federal, cujas taxas de juros terão valor menor do que o praticado pelo programa Minha Casa Minha Vida.