Notícias
Postado em 11 de fevereiro de 2020 as 16:04:01
A Vila do Servidor está a cada dia mais próxima de se tornar realidade. Para discutir a nova etapa da sua implantação, o prefeito Herzem Gusmão recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs). O encontro aconteceu no Gabinete Civil da Prefeitura da Zona Oeste (PZO).
No fim do ano passado, o prefeito assinou o Decreto de Afetação, destinando um terreno de 56 mil metros quadrados para a construção do conjunto habitacional dos servidores municipais. Durante a reunião desta manhã, Herzem lembrou que se trata de uma área nobre, localizada no bairro Boa Vista, próxima aos dois shoppings da cidade.
“É importante destacar que a doação do terreno já barateia, em média, 30% o custo do imóvel que esse servidor vai vir a adquirir. A Prefeitura já está fazendo indiretamente esse aporte ao servidor municipal, que não tem a sua residência própria, e que, com esse projeto, vai poder adquirir sua residência”, destaca o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha.
Ainda nesta semana, será publicado um decreto instituindo a comissão responsável por dar andamento ao processo de implementação da Vila do Servidor. Ela será composta por cinco membros do Governo Municipal e por um representante de cada um dos três sindicatos.
O secretário Kairan explica o papel da comissão: “Buscar uma aproximação junto à Caixa Econômica, buscar algumas orientações em relação aos projetos, quais os tipos de casa que poderão ser construídas na Vila do Servidor. Vai, na verdade, ser uma comissão de orientação e que facilite a negociação dos sindicatos junto às empresas e às construtoras que possam participar do projeto, e a própria Caixa Econômica, como financiadora.”
A presidente do Sindacs, Rita Suzana Silva, lembra que o conjunto habitacional é uma reivindicação antiga da categoria. “Estamos muito felizes com isso. A gente está aqui hoje para dar celeridade ao processo e trazer as boas novas para os servidores. Realmente, muitos servidores ainda ficam céticos em relação à localidade, que é muito boa, e a gente quer fazer logo esse processo andar para mostrar que a Vila do Servidor é uma realidade”, diz.