O prazo de inscrição para quem deseja participar do Programa Municipal de Habitação do Servidor Público, popularmente conhecido como Vila do Servidor, termina nesta sexta-feira (1º). Até o momento, o programa, cujo objetivo é possibilitar o acesso à casa própria aos servidores do poder executivo e legislativo de Vitória da Conquista, já contabilizou 2809 cadastros.

As inscrições começaram no dia 8 de janeiro, por meio do formulário eletrônico: viladoservidor.pmvc.ba.gov.br, no qual os servidores deverão inserir as informações pessoais e fotos dos documentos comprobatórios que vão identificar os funcionários públicos municipais interessados em participar do sorteio da Vila do Servidor.

Finalizado o prazo de inscrição, as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (Semdes) e Gestão e Inovação (Semgi) serão responsáveis por organizar e executar o processo de inscrição, habilitação e seleção dos servidores que realizaram o cadastramento. A previsão é que sejam entregues 900 unidades habitacionais.

O programa é instituído pela Lei Municipal n° 2.802/2023, que informa os critérios de adesão. De acordo com a legislação, poderão participar servidores efetivos do Executivo, da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (Esaú Matos), da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) e do Poder Legislativo Municipal. As unidades poderão ainda ser destinadas aos servidores titulares de cargos de provimento em comissão ou contratados para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, vinculados ao Poder Executivo Municipal, à Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista e à Emurc.

Em caso de dúvidas ou dificuldades na realização do cadastro, os interessados poderão comparecer, presencialmente, à Diretoria de Habitação de Interesse Social, localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes), na Avenida Juracy Magalhães, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h00 e das 14h às 17h. Ou através do telefone (77) 3429-9414.