Como uma das etapas de estudo e preparação para a implantação da Vila do Servidor , o Grupo de Trabalho Intersetorial para o desenvolvimento do programa habitacional do servidor municipal de Vitória da Conquista (GTI) participou, ontem (7), de uma videoconferência com a ex-secretária de Habitação de Interesse Social de Fortaleza (CE), Olinda Marques. O objetivo foi conhecer a experiência do bem sucedido programa de habitação dos servidores municipais da capital cearense, com orientações para encurtar etapas e conseguir implementar o programa local de forma mais segura e rápida.

A videoconferência contou com a participação da coordenadora de habitação de Fortaleza, Renata Sindeaux, e dos secretários e técnicos do governo municipal de Vitória da Conquista: Michael Farias, secretário de Desenvolvimento Social; Jackson Yoshiura, secretário de Infraestrutura Urbana; Cláudio Cardoso, diretor de Habitação Social da Semdes; José Carlos Miranda, procurador da Procuradoria Geral do Município, além do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcelo Prado.

A Vila do Servidor, que já se encontra em fase de terraplanagem do terreno, com estudo de solo, projeto topográfico e modelagem jurídica e financeira do programa. Anteriormente, com a participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), foi feita uma pesquisa com os servidores, com levantamento do perfil socioeconômico e publicado o decreto de afetação do terreno que será doado terreno aos servidores que aderirem ao programa.

Um dos próximos passos será o envio à Câmara de Vereadores de projeto de lei criando o Programa Habitacional dos Servidores Públicos do Município, no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela, da Caixa Econômica Federal.

A FOTO DE CAPA (DESTAQUE) É ILUSTRATIVA