E a campanha de vacinação contra o sarampo continua! Mas, agora, com o foco para imunização dos adultos entre 20 e 29 anos das universidades.

Com esse intuito, a coordenação de Vigilância Epidemiológica está realizando nesta segunda (11) e terça (12) ações de vacinação, durante todo o dia, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e na terça, no turno da noite, no Centro Universitário UniFTC.

Os estudantes que não estiverem com a vacina contra o sarampo em dia podem procurar pelos profissionais do serviço de imunização, que estão dentro das instituições de ensino, para fazer a atualização da caderneta de vacinação.

A vacinação in loco tem o objetivo de dar o pontapé inicial na segunda fase da campanha, que começa oficialmente na próxima segunda (18), a começar pelos locais onde há maior circulação do público a ser vacinado. “Essa é uma estratégia de intensificação da vacinação, na faixa etária de 20 a 29 anos, dentro das universidades para conseguirmos atingir esse público alvo”, explica Amanda Maria Lima, coordenadora de Vigilância Epidemiológica.