Lucas Batista, coordenador do Deserg, o vereador Orlando Filho e a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu do vereador Orlando Filho (PRTB), na terça-feira (30), em ato no Deserg, um kit de equipamentos para unidade básica de saúde, composto por balança de plataforma, aparelho otoscópio, detector de batimentos cardíacos, carrinho de emergência, mesas hospitalares, aparelho eletrocardiógrafo, autoclave, ar condicionado de parede, cadeiras para coleta de sangue, aparelho dermatoscópio, computador e macas fixas. O kit foi resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Josafá Marinho (Patriota), articulada pelo vereador.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, disse que os novos equipamentos serão somados à Atenção Básica do município para garantir um melhor atendimento aos usuários. “Nós ficamos muito felizes. A população de Vitória da Conquista agradece, os nossos profissionais também agradecem, porque equipamentos novos sempre são muito bons para fortalecer os nossos serviços de saúde a fim de atender melhor a nossa população”, destacou Ramona.

O vereador Orlando Filho afirmou que os munícipes ganham muito com os novos equipamentos e em breve será recebido mais um kit para assistência odontológica. “Alegres estamos porque certamente a nossa cidade ganhará mais saúde. Desde o mês de junho nós temos articulado com o deputado Josafá alguns benefícios para a saúde e nós conseguimos duas emendas, que é o kit UBS e um kit odontológico previsto para ser entregue em fevereiro de 2022”, finalizou o vereador.