Muita diversão e boas histórias aguardam o público na 2ª edição daTemporada Verão Cênico. Em Vitória da Conquista, o projeto começa nesta quarta-feira (9), com a apresentação dos espetáculos “Colégio Kadija – Esquete 10” e “O Circo de Solenildo”. As sessões acontecem no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e o preço da entrada varia entre R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia).

A peça “Colégio Kadija – Esquete 10” conta a história de Harley que, aos 10 anos de idade, foi estuprado no banheiro da escola e obrigado a fazer programa para sustentar o vício dos seus agressores. A peça do Grupo Avante Época, que será apresentada às 19h, proporciona uma reflexão sobre os desafiosda área educacional.

Já “O Circo de Solenildo”, encenada pela Companhia Operakata de Teatro às 20h, narra a história de Solenildo e seus três companheiros de lona, que viajam à procura de público, cada vez mais escasso, para o seu circo de ilusões. Contrariando a tendência da contemporaneidade, a peça segue mantendo as tradições com números simples e até mesmo ingênuos.

Maratona teatral– A 2ª edição daTemporada Verão Cênicovai promover 96 sessões de 32 espetáculos diferentes em Salvador e outras 13 cidades do interior do estado, entre elas, Vitória da Conquista. Realizada de 7 a 30 de janeiro, pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), a Temporada objetiva estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano. Com preços populares e também gratuitos, os espetáculos tratam de temáticas diversas, direcionadas ao público de todas as idades.

O projeto conta com apoio da Bahiatursa, da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Informações e programação completa: www.fundacaocultural.ba.gov.br/veraocenico