A Prefeitura de Vitória da Conquista tem recebido importantes apoios da comunidade na luta contra o coronavírus. O Centro de Atenção Municipal ao Coronavírus de Vitória da Conquista, que será aberto nos próximos dias, recebeu na manhã dessa quinta-feira (9), uma importante doação. A VCA construtora doou equipamentos para estruturar o Centro e o prefeito Herzem Gusmão fez questão de receber pessoalmente a doação.

O diretor da empresa VCA Construtora, Jardel Couto, o prefeito Herzem Gusmão e o assessor especial do Governo, Lucas Batista, durante a entrega dos equipamentos

Para auxiliar na estruturação do Núcleo, a VCA presenteou o município com seis camas hospitalares, quatro biombos e duas macas padiolas. Os aparelhos, que irão auxiliar o tratamento de pacientes da Covid-19, já estão sendo instalados no local.

“Nós estamos vivendo um momento difícil no mundo e a solidariedade é extraordinária. Nós estamos notando que os empresários de Vitória da Conquista se levantaram, ajudando a cidade e o Governo; porque uma Prefeitura, ela só não suporta”, reconhece o prefeito Herzem Gusmão. “Nós estamos agradecendo a Deus pela contribuição de Conquista, por esse levante solidário”, completa.

Foram doadas seis camas hospitalares, quatro biombos e duas macas padiolas ao Núcleo de Referência do Coronavírus

Para o diretor da empresa VCA Construtora, Jardel Couto, a solução para enfrentar a pandemia é a soma de forças entre a esfera pública e a privada. “Sabemos das limitações que todos os órgãos públicos vão ter, e não seria diferente auxiliar a Prefeitura nesse momento tão difícil”, diz. “Conclamamos todos os outros empresários para fazer essa ajuda, dar esse suporte ao nosso município, para passarmos por esse momento com o menor índice de problema possível”, finaliza.

Centro de Atenção – O prefeito Herzem Gusmão aproveitou a ocasião para acompanhar o andamento do Centro de Atenção ao Coronavírus. O equipamento está situado nas instalações do Caps AD III, entre as avenidas Régis Pacheco e Integração. Em breve, o local estará apto a receber pacientes com suspeita de infecção pela Covid-19, encaminhados pelas unidades de saúde, e disponibilizará os seus primeiros tratamentos.