A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma, nesta segunda-feira (7), a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes, com 1ª e 2ª dose, e adultos com 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose. A vacinação será nas unidades de 8h às 12h e de 14h às 16h, com distribuição de senhas.

Confira atentamente a programação de vacinação do dia, que está dividida por públicos e tipo/fabricante de vacinas.

ADOLESCENTES – Para aqueles que ainda não foram vacinados com a 1ª dose ou que precisam tomar a 2ª dose da Pfizer, com retorno marcado para 8 de março ou em atraso, a vacinação será nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros.

No momento da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentando a documentação necessária.

ADULTOS – Nas unidades de saúde Nossa Senhora Aparecida e Bruno Bacelar terá a 1ª dose da AstraZeneca/Fiocruz para os adultos que ainda não se vacinaram e a 2ª dose desse imunizante para os adultos com retorno agendado até o dia 8 de março ou datas em atraso. Nessas mesmas unidades, também haverá a 2ª dose da Coronavac/Butantan para quem já está dentro desse mesmo período.

Já a 2ª dose da Pfizer estará disponível em três unidades de saúde para os adultos com retorno marcado para o dia 8 de março ou datas em atraso, nas unidades Conveima, Solange Hortélio (Urbis II) e Jardim Valéria I.

A 3ª dose para os adultos que tomaram a 2ª dose até o dia 7 de novembro de 2021 (intervalo de quatro meses), estará disponível nas unidades de saúde Urbis V, Miro Cairo, Nelson Barros (Bairro Kadija), Pedrinhas, Vila Serrana, Patagônia e Recanto das Águas. Na unidade Vila América, a vacinação no turno da tarde encerrará um pouco mais cedo, às 15h. Na USF Nova Cidade, a vacinação será aplicada de 8h às 12h e na USF Urbis VI será das 13h às 16h30.

Imunossuprimos, gestantes e puerpéras

Nas unidades de saúde Conveima, Solange Hortélio (Urbis II), Jardim Valéria I e Morada dos Pássaros, haverá vacinação para gestantes e puérperas, com 1ª dose, 2ª dose para aquelas com retorno agendado até o dia 8 de março e a 3ª dose para quem tomou a 2ª dose até o dia 7 de outubro (intervalo de cinco meses). No momento da vacinação, além dos documentos pessoais, é necessário também apresentar a comprovação.

Nessas mesmas unidades citadas acima, terá a 4ª dose para as pessoas com imunossupressão que tomaram a 3ª dose até o dia 7 de novembro (intervalo de quatro meses), além de 1ª e 2ª doses para aquelas que ainda não se vacinaram, e a 3ª dose para os que tomaram a 2ª dose até o dia 7 de fevereiro (há 28 dias).