A vacinação contra Covid-19 em Vitória da Conquista será retomada, nesta segunda-feira (27), com a repescagem para adolescentes de 12 a 17 anos nos shopping e vacinação em 22 unidades de saúde com 1ª dose para pessoas maiores de 18 anos, 2ª e 3ª doses.

A vacinação para adolescentes que ainda não se vacinaram será nos Shoppings Conquista Sul e Boulevard, exclusivamente para este público, de 14h às 20h. Os pais ou responsável precisam acompanhar o adolescente no momento da vacinação. É preciso levar o documento pessoal do adolescente com CPF, documento pessoal do adulto e comprovante de residência de Vitória da Conquista em nome dos pais ou responsável.

A partir da próxima terça-feira (28), a vacinação será retomada nos dois Shoppings para 2ª dose e dose de reforço.

Vacinação nas unidades de saúde – 8h às 12h e de 14h às 16h

Quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou com a 1ª dose, deve procurar as unidades de saúde da Morada dos Pássaros, Recanto das Águas, Urbis V, Nossa Senhora Aparecida, Bruno Bacelar, Panorama, Nestor Guimarães (bairro Jurema) e Pedrinhas. Para se vacinar, basta apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Para quem precisa tomar a 2ª dose da Coronavac/Butantan, que está em atraso ou tem retorno agendado para o dia 28 de dezembro, a vacinação ocorrerá nas mesmas unidades já citadas acima que estão aplicando a 1ª dose.

A 2ª dose da Pfizer está sendo antecipada para as pessoas que tem data de retorno até o dia 8 de janeiro. As unidades que estarão vacinando são: Vila América, Conveima, Miro Cairo, Solange Hortélio (bairro Urbis II), CAE II (bairro São Vicente), Hugo de Castro (bairro Guarani) e Jardim Valéria.

Para os trabalhadores da saúde e as pessoas de 25 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 27 de julho, respeitando o intervalo de cinco meses, ou imunossuprimidos graves que tomaram a 2ª dose até o dia 29 de novembro, a dose de reforço estará disponível nas unidades de saúde do Urbis VI, Patagônia, Admário Santos (bairro Brasil), Vila Serrana, João Melo (bairro Ibirapuera), Nova Cidade e Nelson Barros (bairro Kadija).

A SMS continua aguardando orientações da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) quanto à redução do intervalo de cinco para quatro meses para o reforço vacinal, já anunciado pelo Ministério da Saúde, porque a redução do período no município depende de um novo recebimento de vacinas para atender a procura que será maior, considerando a redução do intervalo.

Observe atentamente os locais de cada vacinação que estão divididos entre tipo/fabricante de cada imunizante.