A partir desta sexta-feira (22), os adultos com 48 anos ou mais, além dos profissionais de saúde, poderão se vacinar com a 4ª dose contra a Covid-19 nas seguintes unidades: Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera) e Hugo de Castro (Guarani). Pela manhã, os adultos são vacinados nas unidades Pedrinhas, Vila América e Nelson Barros. Já na Solange Hortélio (Urbis II) será no período da tarde. Os trabalhadores da saúde deverão apresentar documento pessoal com CPF e declaração de vínculo ativo da instituição em que trabalha, contracheque do mês anterior ou crachá.

Os adultos que precisam tomar a 3ª dose também poderão se vacinar, desde que tenha tomado a 2ª até 22 de março, nas mesmas unidades, com exclusão da Solange Hortélio, e a inclusão das unidades Nova Cidade e Recanto das Águas, no período da manhã.

Quem tem mais de 18 anos e ainda não se vacinou ou tem a 2ª dose agendada até 22 de julho também poderá se vacinar com Coronavac nas unidades Nossa Senhora Aparecida, de 9h às 12h e de 14h às 16h30; Vila Serrana, de 9h às 12h; e Nestor Guimarães (Jurema) de 14h às 16h30. Já a Fiocruz estará disponível na Solange Hortélio, de 14 às 16h30.

As crianças entre 5 e 11 anos, com retorno agendado até 22 de julho, poderão se vacinar com a 2ª dose da Pfizer Pediátrica exclusivamente na Unidade de Saúde Régis Pacheco, localizada no Centro da cidade. Já a Coronavac está sendo aplicada com 1ª e 2ª doses nas crianças de 6 a 11 anos nas unidades Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. No período da manhã, a vacina estará disponível na unidade da Vila Serrana. Já no turno da tarde estará na unidade Nestor Guimarães (bairro Jurema). Os adolescentes (exceto com imunossupressão) que já receberam a 2ª dose até o dia 22 de março poderão se vacinar com a 3ª dose nessas mesmas unidades. Os adolescentes que ainda não se vacinaram poderão receber a 1ª dose na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros, das 9h às 12h ou das 14h às 16h30, devendo estar com os pais ou responsáveis.

Janssen – O primeiro reforço da dose da Janssen está disponível para quem se vacinou até o dia 22 de maio e também para aqueles que precisam do 2º reforço desde que tenham se vacinado com o primeiro há quatro meses. O 2º reforço pode ser com o imunizante Janssen, Pfizer ou Fiocruz. O segundo reforço com a Janssen está disponível na Unidade Solange Hortélio, no bairro Urbis II, das 14h às 16h30.

Grupos prioritários – As gestantes e puérperas com data de retorno até 23 de julho poderão tomar a segunda dose da Pfizer. Já a terceira dose é para quem se vacinou até o dia 22 de março. Adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso também poderão se vacinar das 9h às 12h ou das 14h às 16h30 na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros.