A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira (1°) mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Nesta tarde, foi a vez dos trabalhadores das agências funerárias de Vitória da Conquista receberem a 1ª dose da vacina Astrazeneca.

Conforme o Plano, os trabalhadores que tem como uma das atribuições: análise, manipulação, remoção, transporte de cadáveres e sepultamento, possuem o risco de exposição considerado muito alto e por isso devem ser vacinados nesta primeira fase.

Segundo a coordenadora municipal de Imunização, Camila Alves, cerca de 80 agentes funerários receberão a vacina. “A vacinação está transcorrendo dentro da normalidade e devemos completar ainda nesta tarde a primeira etapa da imunização destes agentes”, destaca Camila.

Para o presidente da Associação das Funerárias de Vitória da Conquista, Alvisson Pacheco, a vacina chegou em um momento oportuno. “Estamos todos muito felizes pois não esperávamos que fosse chegar tão rápido. A associação está fazendo um trabalho de intermediação, junto à Secretaria de Saúde, para que os funcionários de todas as funerárias de Conquista sejam vacinados”, completa Alvisson.