A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciará, nesta quinta-feira (24), a vacinação pediátrica com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a menores de três anos que tenham comorbidades, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). O município recebeu 1.060 doses destinadas a esse público, das quais 530 serão utilizadas para vacinação com a 1ª dose e outras 530 serão reservadas para garantir a 2ª dose dessas crianças.

A vacina será disponibilizada nas unidades de saúde Régis Pacheco, no centro da cidade, e Dr. Admário Santos, no bairro Brasil. Na quinta-feira (24) , o horário de vacinação será de 8h às 14h, devido ao expediente alterado por conta do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Catar 2022, e na sexta-feira (25), em horário normal, das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

“Nesse primeiro momento serão somente as crianças com comorbidades. Inicialmente, a vacinação será disponibilizada somente nessas unidades por causa do pequeno quantitativo de doses que recebemos nesse momento.  Na zona rural também iremos destinar um quantitativo para atender essas crianças, de acordo com a demanda de cada equipe”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança às unidades para vacinação, apresentando a caderneta de vacinação e documento da criança e o relatório ou lado médico que comprove a condição de saúde.

Veja a lista de comorbidades incluídas como prioritárias para esta vacinação, conforme Nota Técnica 114/2022 – DEIDT/SVS/MS.